A equipa de Dortmund, 40 pontos, adiantou-se no marcador logo aos 23 minutos por Hummels, vantagem ampliada já no final do jogo, com Lewandowski a fixar o resultado em 2-0, aos 88 minutos.

O Mainz manteve o segundo lugar na tabela, com 30 pontos, mas a derrota frente ao Frankfurt deixa-o mais longe do primeiro lugar: está agora a 10 pontos do Dortmund.

Além disso viu o Bayer Leverkusen, 29 pontos, aproximar-se do segundo lugar ao vencer hoje por 3-2 o Colónia do ex-jogador do Benfica Petit, advertido com um cartão amarelo aos 90 minutos. O primeiro golo do Colónia foi apontado pelo antigo jogador do Vitória de Guimarães Geromel, à passagem dos 27 minutos.

O Bayern de Munique, campeão em título, foi perder frente ao Schalke 04 (adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões) por 2-0 e caiu para a sétima posição com 23 pontos, a 17 do líder.

Nos outros jogos da 15.ª jornada disputados sábado, o Freiburgo venceu o Hamburgo 1-0, o Moenchengladbach perdeu 2-1 na receção ao Hanôver, Estugarda e Hoffenheim empataram 1-1, enquanto Wolfsburgo e Werder Bremen, de Hugo Almeida (castigado), ficaram em branco.

A jornada tinha-se iniciado sexta-feira com a vitória de St. Pauli sobre o Kaiserslautern, 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.