O Hanover, do português Sérgio Pinto, venceu hoje 3-0 na deslocação ao campo do Eintracht Frankfurt, e subiu ao segundo lugar na liga alemã em futebol, cumpridas 18 jornadas, a 12 pontos do líder, o Borussia Dortmund.

O médio português, que jogou os 90 minutos, esteve na origem do primeiro golo da equipa, ao assistir o avançado norueguês Mohammed Abdellaoue, à passagem do minuto 15.

O defesa alemão Christian Schulz, aos 21 minutos, e o atacante da Costa do Marfim Didier Ya Konan, aos 89, foram os autores dos restantes golos da vitória do Hanover, que beneficiou da derrota do Mainz na véspera, e soma agora 34 pontos, contra os 46 do Dortmund, vencedor por 3-1 na deslocação ao estádio do Bayer Leverkusen, sexta-feira, na abertura da ronda.

No outro jogo de hoje, que encerrou a jornada 18, o português Petit esteve em campo durante a primeira parte, período durante o qual a sua equipa, o Colónia, se adiantou no marcador frente ao Kaiserslautern através de um golo do avançado alemão Lukas Podolski, aos 29 minutos.

No segundo tempo, já com o alemão Reinhold Yabo no lugar de Petit, a equipa da casa chegou ao empate com um golo apontado pelo médio checo Jan Morávek, aos 51 minutos,

O Kaiserslautern ocupa a 10.ª posição, com 22 pontos, enquanto o Colónia está na 16.ª posição, com 16.