O Bayer Leverkusen subiu hoje ao segundo lugar da Liga alemã de futebol, ao vencer por 3-1 no terreno do “lanterna vermelha”, o Borussia Moenchengladbach, em jogo da 19.ª jornada.

O Bayer Leverkusen sabia que tinha a possibilidade de chegar à vice-liderança da Bundesliga depois de ter visto o Hannover, de Sérgio Pinto, perder sábado em casa com o Schalke 04, num jogo em que o espanhol Raul marcou o golo dos visitantes.

Hoje, Gonzalo Castro foi uma das figuras da formação de Leverkusen, ao marcar dois dos golos (aos 45 e 73), em ambos assistido pelo chileno Arturo Vidal, enquanto o checo Kadlec fez o primeiro, aos 37 minutos.

O Borussia Moenchenglabach, 18.º e último da classificação, com menos três pontos do que o Estugarda, marcou o seu único golo, aos 65 minutos, por intermédio do defesa austríaco Martin Stranzl.

Na liderança do campeonato está o Borussia Dortmund, com 47 pontos, seguido do Leverkusen, com 36, e do Hanover, com 34.
Hoje defrontam-se ainda o Hoffenheim, nono classificado, e St.Pauli, 16.º, no jogo que encerra a ronda 19.

No sábado, o Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, conseguiu impor um empate ao comandante Borussia Dortmund (1-1), numa partida que não penalizou muito o líder e tendo em conta a derrota do Hannover.

O Estugarda continua “afundado” na zona de despromoção, em 17.º lugar, com dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Liga alemã.

O Benfica recebe os alemães a 17 de Fevereiro, na primeira mão da Liga Europa, e visita o Mercedes-Benz Arena a 24 do mesmo mês.