Um golo solitário do português Sérgio Pinto permitiu hoje ao Hannover vencer o Wolfsburgo e ascender ao quarto lugar da liga alemã em futebol, com 37 pontos, em prova liderada pelo Borussia de Dortmund, com 51, após 21 jornadas.

O golo do médio português, que cumpre a quarta época ao serviço do Hannover, permitiu à sua equipa ultrapassar na tabela o Bayern de Munique, derrotado pelo Colónia de Petit (não foi convocado) por 3-2.

O Hannover está agora em quarto com os mesmos pontos do Mainz que empatou 1-1 na recepção ao Werder Bremen, com golos de Schurrle (19 minutos), para a equipa da casa, e Pizarro (90+2).

O Bayern, campeão em título, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com o golos de Gomez (22) e Hamit Altintop (43), mas na segunda parte, o Colónia, antepenúltimo com 22 pontos, virou o resultado a seu favor com golos de Clemens (55), e um “bis” de Novakovic (62 e 73).

O Bayer Leverkusen, segundo com 39 pontos, perdeu por 1-0 na deslocação ao campo do Nuremberga, com o único golo da partida a ser apontado por Eigler aos 60 minutos. O Leverkusen perdeu assim uma oportunidade de se aproximar do líder Dortmund (está a 12 pontos), que tinha empatado a zero na recepção ao Schalke 04, na abertura da jornada, sexta-feira.

O Hoffenheim venceu por 3-2 na recepção ao Kaiserslautern num jogo em que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Sigurdsson (28 minutos) e Rudy (40), mas a equipa visitante conseguiu igualar através de Hoffer (58) e Rodnei (59). Aos 62 minutos, Ibisevic marcou e acabou por dar os três pontos à equipa da casa.

Hoje realiza-se ainda mais um jogo que vai opor os dois últimos da tabela, com o Monchengladbach a receber o Estugarda, próximo adversário de Benfica nos 16 avos-de-final da Liga Europa (primeira mão no estádio da Luz, no próximo dia 17).

A jornada completa-se domingo com o Hamburgo-St Pauli e Friburgo-Frankfurt.