O Estugarda, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, foi multado pela Federação Alemã em sete mil libras (cerca de oito mil euros), por comportamento incorrecto dos adeptos.

A equipa alemã, que visita o Benfica a 17 de Fevereiro, foi penalizada pelo uso de tochas por parte dos adeptos nos jogos em casa com o Colónia, em Novembro, e fora com o Borussia de Dortmund, em Janeiro.

Para a visita ao Estádio da Luz, já na próxima semana, o clube não deverá contar com o defesa internacional costa-marfinense Arthur Boka, que se lesionou no jogo particular com o Mali e levou a direcção do Estugarda a pedir explicações.

«De futuro vamos pensar duas vezes se temos os jogadores disponíveis para este tipo de jogos», disse o director desportivo do Estugarda, Fred Bobic, lamentando o mau terreno em que se disputou o jogo.

Bobic lembrou que são os clubes que pagam aos jogadores e que o Estugarda irá pedir satisfações à Federação da Costa do Marfim, sabendo que Boka, com uma distensão num ligamento do joelho, estará ausente dos relvados entre seis a oito semanas.

O Estugarda ocupa a 17.ª e penúltima posição do campeonato alemão de futebol.