O Estugarda fez hoje um péssimo ensaio antes da visita ao Benfica na quinta-feira, em jogo da Liga Europa, ao perder em casa com o Nuremberga, por 4-1, afundando-se ainda mais na zona de despromoção.

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o Estugarda esteve quase sempre em desvantagem no marcador, num jogo em que o Nuremberga chegou a estar a vencer, por 2-0, e perto de intervalo os da casa reduziram através do médio Patrick Funk, aos 45.

O Nuremberga, nono classificado no campeonato, marcou primeiro por Simons (11 minutos) e Schieber (28), e dilatou a vantagem no segundo tempo com golos de Chandler (51) e Ekici (63), apesar das mudanças que o técnico Labbadia tentou na equipa.

A poucos dias de um jogo importante na Liga Europa – com o Benfica -, o Estugarda continua no 17.º e penúltimo lugar da classificação, a três pontos do 15.º e último lugar de manutenção, ocupado pelo Kaiserslautern.

Nos jogos de tarde, o vice-líder Bayer Leverkusen (com mais um jogo e a nove pontos do Borussia Dortmund) venceu na visita ao Eintrach Frankfurt, por 3-0, numa ronda em que o Bayern Munique também ganhou.

Os bávaros, terceiros da classificação, estão a três pontos do segundo lugar - entrada direta na Liga dos Campeões -, depois de hoje terem vencido 4-0 na recepção ao Hoffenheim, com um bis de Robben (63 e 82), e golos de Muller (15) e Mário Gomez (02).

Em outros jogos da ronda, o Hamburgo venceu na casa do Wolfsburgo (golo de Petric), o St.Pauli venceu o “lanterna vermelha” Borussia Moenchengladbach (3-1) e o Schalke 04 bateu o Friburgo (1-0).

Ainda hoje, o líder Borussia Dortmund visita o terreno do Kaiserslautern (15.º).

No domingo, o Colónia, do médio português Petit, recebe o Mainz 05, e o Hannover, de Sérgio Pinto e Carlitos, visita o Werder Bremen.