O Borussia Moenchengladbach, 18.º e último da Liga alemã de futebol, despediu hoje o técnico Michael Frontzeck, um dia depois da derrota frente ao St.Pauli (12.º), em jogo da 22.ª jornada do campeonato.

«Depois de duas derrotas consecutivas frente a concorrentes directos na luta pela manutenção, o Estugarda e o St.Pauli, reflectimos sobre a situação e não foi uma decisão fácil de tomar», disse o director desportivo, Max Eberl, citado pela AFP.

O nome do sucessor de Frontzeck, que se encontrava no clube desde Julho de 2009, ainda não é conhecido.

Michael Frontzeck, futebolista internacional alemão na década de 80, levou o Aachen à primeira divisão, antes de dirigir o Arminia Bielefeld entre Janeiro de 2009 e Maio de 2009.

Esta época, sob o comando do técnico, o Borussia Moenchengladbach não conseguiu mais que quatro vitórias em 22 jogos (mais quatro empates e 14 derrotas) e sofreu 56 golos, um recorde negativo na história da Bundesliga.

A equipa ocupa o último lugar e na zona de despromoção, três pontos acima, tem o Estugarda, clube que também perdeu no sábado e atravessa um mau momento, ainda que minimize os efeitos da época com a presença na Liga Europa.

O Estugarda visita na quinta-feira o Benfica no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.