O Colónia, com o médio português Petit a jogar a segunda parte, venceu hoje o Mainz num jogo com muitos golos (4-2) e ganhou terreno na luta pela manutenção na Liga alemã de futebol.

Petit entrou já no início da segunda parte, para o lugar do médio polaco Matuszczyk, e quando a sua equipa vencia por 2-1, com golos de Podolski (03 minutos) e Novakovic (43), enquanto o Mainz marcou por Allagui (31).

No segundo tempo Podolski (55) e Novakovic (60) marcaram novamente para o Colónia, e Sliskovic (89) reduziu para os visitantes.

O triunfo permitiu à equipa subir ao 13.º lugar, agora com mais um ponto que o Werder Bremen (16.º), a primeira a surgir na zona de descida, no lugar de discussão do play off, e que hoje empatou em casa com o Hannover (1-1).

O Hannover, com Sérgio Pinto a cumprir o jogo na totalidade, esteve a vencer com um golo do marfinense Ya Konan, aos 26 minutos, mas consentiu o empate já na segunda parte, com o Werder Bremen a marcar pelo internacional Mertesacker, aos 50.

No sábado, o líder Borussia Dortmund empatou 1-1 na parte final do jogo de visita ao terreno no Kaiserslautern.

A equipa de Dortmund esteve em vantagem até aos 90 minutos, altura em que o checo Jan Moravek restabeleceu o empate e permitiu que o Kaiserslautern, 15.º classificado, somasse um precioso ponto.

O Estugarda, adversário do Benfica na Liga Europa, fez, também no sábado, um mau ensaio ao perder em casa com o Nuremberga, por 4-1, afundando-se ainda mais na zona de despromoção.