O Bayer Leverkusen venceu ao final da tarde de sábado o Wolfsburgo por 3-0 e recuperou o segundo lugar na Liga alemã de futebol, o último de acesso directo à Liga dos Campeões.

O resultado ficou definido logo na primeira parte, com golos de Bender (21 minutos), Renato Augusto (28) e Kiessling, já nos descontos da primeira etapa (45+1).

O triunfo permitiu à equipa de Leverkusen voltar ao segundo lugar, a 12 pontos do líder Borussia Dortmund – venceu na sexta-feira o Colónia (1-0) -, e com mais dois do que o Hannover, que é agora terceiro classificado.

Durante a tarde, o Hannover tinha provisoriamente sido vice-líder, depois de vencer o Bayern Munique por 3-1, tendo ficado a aguardar pelo resultado do Bayer Leverkusen.

O médio português Sérgio Pinto foi o autor de um dos golos da vitória frente aos bávaros.

Sérgio Pinto, que foi opção a titular do técnico Mirko Slomka, progrediu com a bola desde o meio-campo e rematou ainda de fora de área, aparentemente sem muita força e à figura, com o guarda-redes do Bayern Munique a deixar escapar a bola entre as mãos.

O golo do médio português acabou por “definir” o resultado, num jogo em que vencia por 2-1, com golos de Abdellaoue (16 minutos) e Rausch (51), enquanto o internacional holandês Robben marcara para o Bayern (55).

O Estugarda, eliminado pelo Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, saiu da zona de despromoção, depois de hoje vencer em casa o Schalke 04 (1-0), com quem as “águias” também jogaram na fase de grupos Liga dos Campeões e perderam os dois jogos.

Em outros jogos da 25.ª jornada, o Nuremberga (sexto) goleou o St. Pauli (13.º) por 5-0, com um póquer (quatro golos) do avançado germânico Eigler, e o “lanterna vermelha” Borussia Moenchengladbach conseguiu o sexto triunfo da época, ao bater o Hoffenheim por 2-0.