O treinador holandês Louis van Gaal vai abandonar o comando técnico do Bayern Munique no final desta temporada, deixando os bávaros um ano antes do termo do contrato, anunciou hoje o clube alemão de futebol.

Depois de conquistar a “tripla” (campeonato, taça e supertaça) e de ter alcançado a final da Liga dos Campeões, onde perdeu o título para o Inter “de” José Mourinho, Louis van Gaal não tem sido feliz este temporada nas provas internas.

No comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, o Bayern Munique explica que esta ruptura entre Direcção e treinador deve-se a «visões divergentes sobre as orientações estratégicas do clube», acrescentando que a rescisão no final da época foi acordada de forma amigável.

Apesar do grande passo dado rumo aos quartos-de-final da “Champions” (perto de desforrar-se do Inter, após o triunfo no primeiro jogo, em Milão, por 1-0), o Bayern está a fazer um percurso medíocre nas provas internas.

Já eliminado da Taça da Alemanha, o Bayern segue em quinto lugar na “Bundesliga”, depois de ter sofrido sábado, em Hannover (3-1), a terceira derrota consecutiva (quarta nos últimos seis jogos), encontrando-se a distantes 19 pontos do líder, o Borussia de Dortmund, a nove jornadas do fim.