O Borussia de Dortmund, líder da Liga alemã de futebol, sofreu hoje a terceira derrota da época na prova, no terreno do Hoffenheim (1-0), enquanto o Bayern Munique esmagou o Hamburgo por 6-0.

Embora tenha perdido na 26.ª jornada, a derrota não tem consequências
imediatas para o Dortmund, que segue na liderança da “Bundesliga”, com
61 pontos, contra 49 do Bayer Leverkusen, segundo, que se desloca domingo a Mainz.

O avançado da Bósnia-Herzegovina Vedad Ibisevic marcou o único golo do encontro, aos 63 minutos.

Por seu lado, o Bayern, conduzido pelo treinador holandês Louis Van Gaal, que deixa a equipa no final da época, encerrou de forma contundente a fase negativa que a formação atravessava, com três derrotas consecutivas.

No Allianz Arena, viu-se ao melhor Bayern da época, muito por culpa da acção da dupla constituída por Arjen Robben e Franck Ribery, que construíram aos primeiros quatro golos.

O holandês marcou os três primeiros, aos 40, 47 e 55 minutos, e ofereceu o quarto, marcado pelo francês, que tinha feito as assistências para o primeiro e o terceiro.

O Hamburgo por seu turno continua a viver tempos difíceis, já que a direcção do clube e o treinador Armin Veh estão de costas voltadas, podendo mesmo o cargo estar por dias.

Nos outros encontros, o Schalke 04 venceu em casa o Eintracht Frankfurt por 2-1, num jogo decidido por um tento do grego Angelos Charisteas, aos 84 minutos, e ocupa agora a 10.ª posição da tabela, com 33 pontos.

Por seu turno, o Nuremberga deslocou-se ao terreno do Wolfsburgo para vencer por 2-1, enquanto o Kaiserslautern venceu o Friburgo pelo mesmo resultado.