O “lanterna vermelha” da Liga alemã de futebol Borússia Monchengladbach protagonizou hoje a surpresa da 31.ª jornada, ao vencer o líder da prova Borússia Dortmund por 1-0, contribuindo para adiar a definição do campeão.

O golo da vitória do Borussia Moenchengladbach foi marcado pelo camaronês Mohammadou Idrissou, aos 35 minutos.

O Borussia Dortmund poderia ter festejado hoje a conquista do título, desde que vencesse em Moenchengladbach e, ao mesmo tempo, o segundo classificado, o Bayer Leverkusen, não derrotasse o Hoffenheim, o que não se verificou em nenhum dos casos.

Com efeito, o Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim por 2-1 e reduziu o atraso para o líder Borussia Dortmund para cinco pontos, transmitindo maior emoção à ponta final do campeonato alemão a três jornadas do fim.

O Bayern de Munique, quarto classificado, não conseguiu fazer melhor do que um empate a uma bola no terreno do Eintracht de Frankfurt e perdeu o terceiro lugar que ocupava esta jornada para o Hannover, que, tendo vencido por 3-1 no terreno do Friburgo na quinta-feira, soma agora mais um ponto do que os bávaros.

Nos restantes jogos de hoje, destaque para a derrota caseira do semi-finalista da Liga dos Campeões, o Schalke 04 que perdeu por 1-0 com o Kaiserslautern, mantendo-se num modesto 10º lugar da "Bundesliga", enquanto o St. Pauli perdeu em casa por 3-1 com o Werder Bremen e o Estugarda recebe e bateu o Hamburgo por 3-0.