O AC Milan ficou hoje a um ponto de se sagrar campeão italiano de futebol e quebrar um ciclo de cinco títulos consecutivos do Inter, ao vencer o Bolonha por 1-0, na 35.ª jornada da Liga italiana.

Os “rossoneri” comandam a prova com 77 pontos, mais oito do que o Inter Milão, que venceu foi vencer por 2-1 em casa do Cesena, quando faltam disputar nove pontos, correspondentes às últimas três rondas da prova.

No Estádio Giuseppe Meazza, perante 52 mil pessoas, o AC Milan impôs-se desde cedo, sentenciando o encontro logo aos cinco minutos, com um golo do francês Flamini.

Na próxima jornada, o AC Milan joga no terreno da Roma, enquanto os “nerazzurri” recebem a Fiorentina.

Também hoje, Sampdoria e Brescia empataram a três golos, o Catania bateu o Cagliari por 2-0, o Chievo ganhou ao Lecce por 1-0 e o Parma impôs-se na recepção ao Palermo por 3-1. A goleada da jornada foi protagonizada pela Fiorentina que venceu a Udinese por 5-2.

No sábado, além do triunfo do Inter diante do Cesena, o Nápoles recebeu e venceu o Génova, que alinhou com Eduardo a titular, por 1-0.

A ronda fica completa com o jogo entre Bari e Roma, ainda hoje, e o encontro entre a Lazio e a Juventus, na segunda-feira.