Manuel Neuer, guarda-redes titular da selecção alemã de futebol, vai deixar o Schalke 04 para jogar no Bayern de Munique, anunciou hoje Uli Hoeness, presidente do clube bávaro.

«A nossa direcção chegou a acordo com a do Schalke 04 sobre as linhas mestras da transferência, agora só falta saber quando eles vão querer oficializar», disse o dirigente ao canal Sky Alemanha.

O Schalke 04, que foi semi-finalista da Liga dos Campeões, mas terminou o campeonato apenas dois lugares acima da despromoção, vai ter ainda a final da Taça da Alemanha, a 21 de Maio, frente ao Duisburgo, da segunda divisão.

«Eles têm de ver se é ou não uma vantagem psicológica fazer o anúncio antes da final», disse Hoeness, sem revelar os termos do acordo.

Segundo a imprensa alemã, o Bayern Munique terá oferecido inicialmente 14 milhões de euros, mas irá desembolsar entre 18 a 20, mais prémios em função dos resultados nos próximos anos, pelo que a verba poderá rondar os 25 milhões.

De acordo com o diário Bild, Neuer, que representou o Schalke 04 toda a carreira, assinaria um contrato de quatro anos, com um salário de seis milhões por época, o dobro do que aufere actualmente.