O mais surpreendente na eliminação do Bayer Leverkusen é que esteve a vencer por 3-0, com golos aos 06, 12 e 49 minutos, e permitiu a igualdade quando faltavam praticamente 20 minutos para o final do jogo.

O Dínamo Dresden fez três golos num curto espaço de tempo, com Sebastian Schuppan a fazer o 3-1 aos 68 minutos, e Robert Koch a bisar, aos 70 e 86 minutos, levando as decisões para o prolongamento.

Com o desempate por grandes penalidades no “horizonte”, foi Alexander Schnetzler a causar sensação, colocando o resultando em 4-3 favorável à equipa do escalão secundário.

Na ronda não foi apenas o Bayer Leverkusen a cair enquanto equipa da Bundesliga, acontecendo o mesmo ao Werder Bremen, ao perder no terreno do Heidenheim, da terceira divisão, por 2-1, num jogo em que até esteve a vencer.

Na sexta-feira foi a vez de outro primodivisionário, o Wolfsburgo, sair de prova, frente a um adversário da quinta divisão.

Hoje, e apesar das eliminações de Bayer Leverkusen e Werder Bremen, Nuremberga, Kaiserslautern e Hamburgo foram equipas da Bundesliga a seguir em frente, estando para mais logo agendados ainda os encontros Sandausen-Borussia Dortmund e Oberhausen-Augsburgo.