O Colónia averbou hoje o primeiro ponto na Liga alemã de futebol, depois do empate 1-1 na receção ao Kaiserslautern, da terceira jornada.

Sem Petit, o Colónia, que anunciou hoje o empréstimo de Sereno, viu-se em desvantagem aos 17 minutos, num golo assinado por Ivo Llicevic, mas acabou por restabelecer a igualdade aos 19, por Mato Jajalo.

O Colónia mantém-se em 18.º e último, com apenas um ponto, menos seis do que o líder, Borussia Moenchengladbach, que, na sexta-feira, goleou 4-1 o Wolfsburgo.

No domingo, Mainz, que recebe o Schalke 04, e Hannover, joga em casa com Hertha, poderão recuperar a liderança, caso vençam os seus jogos, de conclusão da terceira jornada.

Hoje, o campeão Borussia Dortmund regressou às vitórias, numa jornada em que Bayern Munique e Werder Bremen também venceram e com uma “mão cheia” de golos.

Depois de perder na ronda anterior, o Borussia Dortmund recebeu e venceu hoje o Nuremberga por 2-0, com golos de Lewandowski (50) e Grosskreutz (80), e colocou-se a um ponto do líder isolado, o Borussia Moenchengladbach (sete pontos).

Os jogos de hoje, da terceira jornada, tiveram o atrativo dos golos, com o Bayern Munique a golear o Hamburgo (5-0) e o Werder Bremen a vencer, por 5-3, o Friburgo.

No Weserstadion, em Bremen, a equipa da casa até esteve primeiro a perder – golo de Cissé aos 07 minutos – e depois igualada a 3-3, e só os instantes finais permitiram a reviravolta no marcador.

Aos 87 minutos Hunt fez o 4-3 de grande penalidade e já nos descontos foi Wesley a fixar o resultado em 5-3.

Em outra partida disputada este sábado, o “promovido” Augsburg perdeu em casa com o Hoffenheim (2-0).