Num jogo cujo vencedor se juntaria à dupla comandante provisória da “Bundesliga”, Bayer Leverkusen e Borussia de Dortmund não foram além de um “nulo”, num jogo marcado por uma expulsão para cada lado.

Primeiro foi o checo Michel Kadlec a deixar os anfitriões reduzidos a 10, ao ver o segundo amarelo aos 65 minutos. A superioridade numérica foi anulada aos 77 minutos, quando Mario Gotze também foi “amarelado” pela segunda vez.

Do domingo, Borussia Moenchengladbach e Hannover podem ultrapassar Bayern e Werder Bremen, caso vençam Schalke 04 e Mainz, respetivamente.

O Bayern foi ao terreno do Kaiserslautern vencer por 3-0, graças a um “hat-trick” de Mario Gomez, que marcou os dois primeiros na cobrança de grandes penalidades (37 e 55 minutos) e fechou a contagem a 21 minutos do final.

Também na condição de visitante, o Werder Bremen sofreu um pouco mais para bater o Hoffenheim, por 2-1, tendo mesmo de virar o golo inaugural dos anfitriões, apontado pelo jovem avançado brasileiro Firmino Barbosa, aos 37 minutos.

Os forasteiros chegariam ao empate apenas um minuto depois, através do austríaco Marko Arnautovic, conquistando os três pontos já na reta final do jogo, com um golo do sueco Markus Rosenberg, a sete minutos do termo.

Com o português Sereno a titular, o Colónia alcançou finalmente a primeira vitória na prova, num jogo “impróprio para cardíacos”, em Hamburgo, que terminou com 4-3 a favor dos visitantes.

Diante uma equipa que também chegava à quarta jornada sem vitórias, o Colónia começou praticamente o jogo a perder, passou para a frente do marcador no início do segundo tempo, voltou a ficar em desvantagem e lançou-se na dramática vitória nos últimos seis minutos.

Christian Clemens (84 minutos) e o canadiano Kevin McKena (88) foram os “sprinters” desta estreia vitoriosa do Colónia.

Confira AQUI os resultados dos jogos já disputados nesta terceira jornada da Bundesliga