O treinador do Wolfsburgo, Felix Magath, multou dois jogadores da equipa em 10.000 euros por incumprimento de instruções táticas num jogo da Liga alemã de futebol.

Segundo revela hoje a revista alemã Kicker, os avançados Patrick Helmes e Mario Mandzukic foram multados a seguir à derrota do Wolfsburgo frente ao Borussia Moenchengladbach, por 4-1, em jogo realizado a 18 de agosto.

«O que aconteceu no Wolfsburgo é puramente arbitrário. Uma empresa global como a Volkswagen (patrocinadora do clube) certamente que não age desta maneira com os seus empregados», criticou o empresário de Helmes, em declarações ao jornal Bild.

O representante do jogador, Gerd vom Bruch, disse ainda que “Magath está a destruir o capital do clube” e que teve uma atitude «cínica».

Felix Magath é conhecido como “Quaelix”, em alusão ao verbo “quaelen”, que significa torturar.

Patrick Helmes, que marcou dois golos em quatro jogos da “Bundesliga” tem treinado à parte desde quinta-feira, com Felix Magath a justificar que o avançado «não tem corrido o suficiente».

«Estamos a trabalhar desta maneira para ele recuperar a forma. Claro que terá a oportunidade de voltar à equipa», disse o técnico.