O Bayern Munique assumiu hoje a liderança isolada da Liga alemã de futebol, com uma goleada à “antiga” ao Friburgo (7-0), mas ainda poderá ser alcançado pelo Schalke 04 e Werder Bremen, com um jogo a menos.

Os bávaros foram implacáveis do início ao fim: com um “póquer” de Mario Gomez (08, 52, 55, 72 minutos), dois golos de Ribéry (26, 41) e um de Nils Petersen (90).

A equipa treinada por Jupp Heynckes, antigo treinador do Benfica, lidera à quinta jornada com 12 pontos (uma derrota na estreia e quatro vitórias consecutivas), mas ainda verá hoje jogar o Werder Bremen e domingo o Schalke 04.

O dia foi de goleada também em casa do Mainz, com a equipa a perder por 4-0 frente ao surpreendente Hoffenheim (quarto na classificação), num jogo em que o avançado holandês Babel “bisou” (um dos golos de grande penalidade).

Também nos jogos de hoje à tarde, o Borussia Moenchengladbach venceu pela margem mínima o Kaiserslautern (1-0), e o Hannover, com o médio português Sérgio Pinto foi derrotado no campo do Estugarda (3-0).

Com uma campanha irregular continua o campeão Borussia Dortmund (sete em 15 pontos possíveis), e que hoje perdeu em casa com o Hertha Berlim (2-1).