O Hannover, clube do português Sérgio Pinto, derrotou o líder Bayern de Munique, por 2-1, na décima jornada da Liga alemã de futebol, subindo ao terceiro lugar da competição.

Depois de um arranque fulgurante na Bundesliga, o Bayern tem vindo a perder terreno e, mesmo continuando a liderar (22 pontos), tem agora o campeão Borussia Dortmund a três pontos e o Hanover a quatro.

Sérgio Pinto foi titular e voltou a rubricar uma boa exibição, apesar de não ter estado envolvido em nenhum dos golos.

O Hannover adiantou-se aos 23 minutos, pelo norueguês Abdellaoue, de grande penalidade, e volvidos cinco minutos ficou a jogar contra 10, por expulsão de Boateng.

Em superioridade, a equipa da casa chegou ao 2-0, através de Christian Pander, aos 50 minutos.

O jogo mais “viril” do Hannover acabou por ser punido com a expulsão de Cherundolo, aos 63 minutos, após o que o Bayern recuperou ânimo e foi à procura do seu golo. Ainda conseguiu marcar aos 83 minutos, pelo austríaco David Alaba, mas já não teve tempo para o empate.

Quanto ao Borussia Dortmund, goleou sábado o Colónia por 5-0. O português Sereno e os seus companheiros de equipa foram impotentes para travar a avalanche ofensiva do campeão alemão, que ao intervalo já tinha “resolvido” a partida (3-0).

Kagawa (07 minutos), Schmelzer (25), Lewandowski (44 e 50) e Kehl (66) construíram a goleada.

Um golo do avançado bósnio Ibisevic (56) bastou para o Hoffenheim travar o Borussia Mönchengladbach, que era segundo, e agora integra o grupo dos terceiros classificados, com 17 pontos.

O Estugarda não aproveitou o deslize dos rivais, pois não foi além de um empate 2-2 na visita ao Nuremberga. Simons (09 minutos) e Wolsscheid (70) deram vantagem aos locais, por duas vezes, mas Kuzmanovic (61, de penalti) e Rodríguez (84) evitaram a derrota dos forasteiros.