O Colónia recompôs-se da goleada sofrida há uma semana com o campeão Borussia de Dortmund (5-0) e bateu hoje o “aflito” Augsburgo por 3-0, no encerramento da 11.ª jornada da Liga alemã de futebol.

Com o português Henrique Sereno de novo a titular, o Colónia somou a quinta vitória no campeonato, a terceira no sexto jogo em casa, num triunfo que começou com dois golos da “estrela da companhia”, Lukas Podolski.

No espaço de apenas cinco minutos, aos 19 e 24, o segundo na conversão de uma grande penalidade, Podolski colocou o Colónia a vencer por dois golos, vantagem que seria dilatada no segundo tempo por intermédio do polaco Slawomir Peszko, 11 minutos depois do reatamento.

Com este triunfo, o Colónia subiu ao 11.º lugar, com os mesmos pontos que Hoffenheim e Hertha de Berlim, enquanto o recém promovido Augsburgo caiu para a zona de despromoção.

No outro jogo que encerrou a ronda domingueira da 11.ª jornada, Hamburgo e Kaiserslautern empataram a uma bola, ao fim de uma ronda que manteve o Bayern de Munique (4-0 ao Nuremberga) no primeiro posto, com quatro pontos de vantagem sobre o Shalke 04 (3-1 ao Hoffenheim).