O Bayern de Munique, líder da liga alemã de futebol, sentiu este domingo algumas dificuldades para vencer o Augusburgo, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada, num dia em que Schalke04 e Hannover empataram 2-2.

O guarda-redes dos bávaros, Manuel Neuer, esteve em evidência ao minuto 83 ao salvar um remate de Edmund Kapliani, que apareceu sozinho e poderia ter empatado o encontro.

Sem Schweinsteiger, que recupera de uma operação, o Bayern começou a construir a vitória aos 16 minutos, com um golo de Mario Gomez, e ampliou-a 10 minutos depois, por Franck Ribery.

O Augusburgo, que se estreia esta época no escalão principal, nunca baixou os braços e reduziu a desvantagem com um golo do japonês Hosogai, aos 59 minutos.

Até final do encontro foi a equipa da casa a estar mais perto do golo, com o Bayern quase sempre remetido à defesa.

Os bávaros seguem na liderança com cinco pontos de vantagem sobre o trio formado por Borussia Dortumund, Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach.

No outro encontro do dia, o Schalke04 e o Hannover96 empataram a dois golos, resultado que impediu a equipa de Gelsenkirchen de se isolar no segundo lugar.

O Schalke04, cujos golos de hoje foram apontados pelo finlandês Teemu Pukki, aos 26 e 73 minutos, segue agora na quarta posição, a um ponto do trio de perseguidores do Bayern de Munique.

A jogar em casa, o Hannover beneficiou de um golo apontado por Papadopoulos, na própria baliza, aos 29 minutos, e chegou a estar em vantagem depois de Abdellaoue ter marcado, aos 59.