Segundo o diário alemão “Bild”, o árbitro Babak Rafati, de 41 anos, foi encontrado no hotel com os pulsos cortados, minutos antes do encontro entre Colónia e Mainz, ao qual foi escolhido para ajuizar.

O jogo estava agendado para as 15h30 deste sábado e Babak Rafati acabou por não comparecer, tendo sido encontrado depois no seu hotel com várias feridas nos pulsos. O diretor do Colónia, Claus Horstmann, assegurou, já no estádio, que «estava vivo».

O treinador do Hannover, Mirko Slomka, assegurou que conhece muito bem o árbitro e esta notícia o surpreendeu muito. Também Huub Stevens, técnico do Shalke04, mostrou abalado com a informação.

«É difícil acreditar que algo assim possa acontecer. Não encontro palavras para descrever. A saúde é sempre o mais importante e o futebol passa para segundo plano. Imagino que depois disto ninguém quererá jogar», explicou.

A polícia de Hannover já confirmou entretanto que houve uma tentativa de suicídio por parte do árbitro, evitando descrever pormenores sobre o sucedido.

Babak Rafati tem nacionalidade iraniana e trabalha como bancário, sendo árbitro desde 2000 e tendo já dirigido 87 jogos na Liga alemã desde a sua estreia em 2005, curiosamente para arbitrar um Colónia-Mainz .