O Borussia Moenchegladbach perdeu hoje por 1-0 na visita ao “lanterna vermelha” da Liga alemã de futebol, o Augsburgo, e “caiu” do pódio, enquanto o Werder Bremen se aproximou do topo, ao golear o Volfsburgo por 4-1, na 16.ª ronda.

Um dia depois de o Schalke 04 ter vencido em casa do Hertha Berlim, por 2-1, igualando os 31 pontos do líder Bayern Munique, o Moenchengladbach cedeu no terreno do Augsburgo, graças ao livre apontado por Jan-Ingwer Callsen-Bracker, desviado por um defensor contrário, aos 51 minutos.

O “Gladbach” tem os mesmos 30 pontos do campeão Borussia Dortmund, que no domingo recebe o Kaiserslautern (16.º), ambos a um de distância de Schalke 04 e Bayern, embora os bávaros ainda tenham de jogar no terreno do Estugarda (sétimo).

Por seu turno, o Werder Bremen recebeu e goleou o Volfsburgo, por 4-1, e segue na quinta posição, agora a um só ponto do “Gladbach”, graças aos golos de Sokratis, Pizarro, Rosenberg, Arnautovic, respetivamente aos 18, 45, 55 e 71 minutos, apenas contrariados por Schafer, aos 86.