O Bayern reassumiu a liderança isolada da Liga alemã em futebol ao vencer no terreno do Estugarda, por 2-1, na 16ª jornada, e beneficiou ainda do empate (1-1) cedido pelo atual campeão, Borússia Dortmund, na receção ao Kaiserslautern.

A equipa de Munique fora igualada pontualmente no topo da classificação no sábado pelo Schalke 04, que foi a Berlim vencer o Hertha por 2-1, mas o triunfo de hoje, em Estugarda, deixou o Bayern de novo isolado na liderança.

No entanto, o Estugarda vendeu cara a derrota e cedo se colocou em vantagem, logo aos sete minutos, através de um golo de Christian Gentner, mas o Bayern não tardou a reagir e a repor a igualdade por Mário Gomez, aos 13 minutos, após uma assistência do brasileiro Rafinha.

Na segunda parte, a vitória da equipa de Munique teria de novo a assinatura de Mário Gomez, que voltou a não desperdiçar uma assistência, desta vez do seu compatriota e colega de seleção Philipp Lham.

Já o Borússia Dortmund protagonizou a surpresa da jornada ao não ser capaz de bater em casa o Kaiserslautern, antepenúltimo da tabela, mesmo depois de ter estado em vantagem no marcador com um golo do japonês Shinji Kagawa, aos 27 minutos.

Porém, o Kaiserslautern chegaria ao empate aos 60 minutos, através de um golo marcado pelo alemão de origem turca Olcay Sahan.

Após a 16.ª jornada, o Bayern lidera com 34 pontos, mais três do que os perseguidores Schalke 04 e Borússia Dortmnund, ambos com 31, e mais quatro do que o Borússia Moechengladbach, que perdeu no sábado por 1-0 na deslocação ao terreno do Augsburgo, penúltimo da tabela. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.