O Holstein Kiel, do quarto escalão germânico, recebeu e bateu hoje o primodivisionário Mainz, por 2-0, garantindo presença nos quartos-de-final da Taça da Alemanha de futebol, na qual continuam Borussia Moenchengladbach, Hertha Berlim e Estugarda.

Em Kiel, Ujah, logo aos seis minutos, marcou na própria baliza e deu vantagem aos anfitriões, os quais ampliaram a vantagem por intermédio de Muller, aos 64, no “resultado-choque” destes oitavos de final da prova.

O Borussia Moenchengladbach bateu o Schalke04, por 3-1. Arango inaugurou o marcador para os da casa, aos 18 minutos, e Huntelaar deixou depois a equipa visitante com menos um elemento, ao ser expulso, aos 46.

Reus aumentou a vantagem do "Gladbach", aos 56, e viria marcar novamente aos 88, já depois do tento de Draxler, a favor da equipa de Gelsenkirchen, aos 70.

O Estugarda, graças a um “bis” da Cacau (23 e 62), também segue na competição, após vencer o Hamburgo, por 2-1.

O Hertha Berlim impôs-se em casa frente ao Kaiserslautern, por 3-1, graças a tentos de Adrian Ramos (44), Lasogga (59) e Ebert (90), apenas contrariados por Shechter, que tinha empatado a partida, aos 51 minutos.

Na terça-feira, o Borussia Dortmund foi obrigado a disputar o desempate por grandes penalidades (5-4) na visita ao Fortuna Dusseldorf, após 120 minutos sem golos, e o Bayern Munique ultrapassou o Bochum, triunfando por 2-1, no recinto adversário.