O Schalke 04 colou-se hoje ao Bayern de Munique na liderança da Liga alemã de futebol depois de vencer em casa o Estugarda por 3-1, um dia depois da derrota dos bávaros, pelo mesmo resultado, na visita ao Borussia Moenchengladbach.

No reatamento da 18.ª jornada (primeira da segunda volta), um golo madrugador do camaronês Joel Job, logo aos três minutos, motivou a formação de Gelsenkirchen para um triunfo que só ficou cimentado no segundo tempo, com os golos do grego Kyriakos Papadopoulos (57) e Julian Draxler (80).

O melhor que o Estugarda conseguiu foi o golo de “honra”, marcado, a três minutos do fim pelo japonês Shinji Okazaki, incapaz de comprometer o triunfo do Schalke 04, que integra agora uma dupla que pode transformar-se em trio se o Borussia de Dortmund ganhar domingo em Hamburgo.

Caso o campeão materialize o favoritismo numa vitória, o topo da tabela ficará, praticamente com meia prova ainda por disputar, com três equipas igualadas, com apenas mais um ponto que o Borussia de Moenchengladbach.

Esta ronda de sábado marcou também a estreia pelo Wolfsburgo, que venceu em casa o Colónia (1-0), do português Vierinha, resgatado na reabertura do mercado aos gregos do PAOK.

O reforço português mereceu a confiança de Felix Magath para o “onze” titular, mas saiu ao intervalo, não assistindo ao golo solitário da sua nova equipa, marcado a 12 minutos do fim precisamente pelo jogador que o rendeu no segundo tempo, Sebastian Polter.

Na abertura da ronda, o Borussia Moenchengladbach começou a construir a vitória sobre o Bayern de Munique aos 11 minutos, por intermédio de Reus.

Um “bis” de Herrmann, aos 41 e 71 minutos, dilatou o resultado para os anfitriões. Schweinsteiger, aos 76, marcou o único golo do Bayern.