O Borússia Moechengladbach perdeu hoje oportunidade de ascender, provisoriamente, à liderança da Liga alemã de futebol, partilhando-a com o Borússia Dortmund, ao ceder empate (1-1) em casa com o Hamburgo, no jogo de abertura da 23ª jornada.

O golo do Moechengldadbach foi marcado quase em cima do intervalo, por intermédio do dianteiro Mike Hanke, após assistência do internacional venezuelano Juan Arango, enquanto o golo do empate do Hamburgo foi da autoria do jovem médio turco, nascido na Alemanha, Tolgay Arslan, assistido pelo peruano José Guerrero, aos 56 minutos.

A luta pelo título germânico está ao rubro, com quatro candidatos potenciais, o campeão Borússia Dortmund, com 49 pontos, o Borússia Moechengladbach, com 47 (mais um jogo), o Bayern de Munique, com 45, e o Schalke 04, com 44.

Curiosamente, o grande jogo da 23ª jornada é justamente o Bayern-Schalke, a disputar no domingo, confronto que forçará uma das equipas, ou ambas, a perder pontos na corrida pelo título, enquanto o líder Borússia Dortmund recebe no mesmo dia o Hannover, sétimo classificado.

A jornada prossegue este sábado com os jogos Colónia-Bayer Leverkusen, Wolfsburgo-Hoffenheim, Estugarda-Friburgo, Mainz-Kaiserslautern, Augsburgo-Hertha e Werder Bremen-Nuremberga, e completa-se no domingo com os já referidos jogos Bayern-Schalke e Borússia Dortmund-Hannover.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.