O Borussia Dortmund manteve hoje os cinco pontos de vantagem no comando da Liga alemã de futebol, ao vencer em casa o Werder Bremen por 1-0, em jogo da 26.ª jornada, marcado ainda pela goleada do Bayern.

O único golo do encontro foi apontado pelo japonês Shinji Kagawa, logo aos oito minutos.

O Borussia, que chegou à quarta vitória consecutiva, soma agora 59 pontos, mais cinco do que o Bayern de Munique, que "cilindrou" no Estádio Olímpico de Berlim o Hertha, por 6-0.

Um “hat-trick” de Robben (12, 19 e 67), um golo de Muller (09 minutos), um de Gómez (50) e outro de Kroos (51) construíram a goleada da equipa bávara.

Nos restantes encontros de hoje, destaque para a vitória do Borussia Moenchengladbach, terceiro classificado, com 51 pontos, no terreno do Bayer Leverkusen, por 2-1.

Um golo matinal de Marco Reus, aos sete minutos, e outro a fechar, da autoria de Igor Camargo, após assistência do mesmo Reus, deram a vitória à equipa orientada pelo suíço Lucien Favre.

O único tento dos anfitriões foi apontado por Stefan Kiessling, aos 75.

Também hoje, o Hamburgo perdeu em casa com o Friburgo, por 3-1, o Nuremberga recebeu e venceu o Wolfsburgo, de Vierinha (que ficou no banco), pela mesma margem, e o Augsburgo bateu o Mainz, por 2-1.

O quarto classificado, Schalke 04, com 47 pontos, apenas cumpre no domingo o seu compromisso em casa do Kaiserslautern, antes do jogo entre Hanover e Colónia completar a ronda.