A equipa orientada pelo holandês Huub Stevens somou a terceira vitória consecutiva – pelo meio eliminou o Twente da Liga Europa – e soma agora 50 pontos, menos um do que o Borussia Moenchengladbach, estando a quatro do Bayern de Munique e a nove do líder Dortmund.
O Kaiserslautern marcou primeiro no Fritz-Walter Stadion, logo aos três minutos, por intermédio do brasileiro Rodnei, mas o Schalke chegou ao empate logo aos 39, por Holtby, elevando para 2-1, aos 45, por Huntelaar.
O espanhol Raul marcou depois o seu 11.º golo esta época, aos 51, tendo a contagem sido fixada por Farfán, aos 81 minutos, após assistência de Holtby.
O Kaiserslautern continua a ser o “lanterna vermelha” da prova, com apenas 20 pontos.
No outro encontro de hoje, o Hanover, do português Sérgio Pinto, venceu o Colónia do também luso Sereno, por 4-1, com dois golos do senegalês Diouf, e ascendeu ao sétimo posto da tabela, por troca com o Estugarda, com 38 pontos.
A jornada da "Bundesliga" foi particularmente produtiva, tendo sido apontados 36 tentos, com destaque para a goleada do Bayern de Munique no terreno do Hertha, por 6-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.