O líder Borússia Dortmund manteve a vantagem de cinco pontos sobre o Bayern Munique na Liga alemã de futebol, depois de golear este domingo o Colónia, em casa deste, por 6-1, em encontro da 27ª jornada.

O campeão em título até esteve a perder desde os 13 minutos, altura em que o avançado esloveno Nokakovic colocou os forasteiros em vantagem, mas iniciou a reviravolta aos 26, altura em que o defesa polaco Lukasz Piszcek restabeleceu a igualdade.

Mais golos só na segunda parte, nada menos de cinco, todos para os campeões em título: aos 47 minutos, pelo avançado japonês Shinji Kagawa, aos 52, pelo dianteiro polaco Robert Lewandowski, aos 78, pelo médio turco Ilkay Gundogan, aos 80, pelo mesmo Kagawa, e, finalmente, aos 84, pelo médio croata Ivan Perisic.

No outro jogo da 27.ª ronda hoje disputado, o Estugarda, nono da classificação, recebeu e bateu o Nuremberga, 11.º, por 1-0, graças a um golo do internacional alemão Cacau, brasileiro naturalizado, aos 78 minutos.

A jornada iniciou-se no sábado, sendo de destacar a derrota do Borússia Mönchengladbach em casa frente ao Hoffenheim, por 2-1, o que lhe custou o terceiro lugar da classificação, ultrapassado pelo Schalke, que venceu na receção ao Bayer Leverkusen por 2-0.

O Bayern, um dos principais candidatos ao título, sentiu algumas dificuldades no sábado para superar, em Munique, o Hannover, mas venceu por 2-1 e mantém a perseguição ao Borússia Dortmund.