O Borussia Dortmund e Bayern Munique mantém o taco-a-taco na corrida ao título alemão de futebol, depois de terem vencido os respetivos jogos da 29.ª jornada, após a qual os campeões em título seguraram uma vantagem de três pontos.

A equipa de Dortmund saiu vencedora na deslocação ao campo do Wolfsburgo (9.º classificado) por 3-1, enquanto os bávaros venceram por 2-1, com “bis” de Mario Gomez (01 e 60 minutos), na receção ao Augsburgo (14.º).

Num jogo teoricamente mais difícil, o Dortmund não facilitou e aos 49 minutos já vencia por 2-0, com golos do polaco Lewandowski e do turco Gundogan.

O Wolfsburgo ainda reduziu pelo croata Mandzukic, aos 62 minutos, mas a expulsão de Madlung, aos 84, por acumulação de amarelos, facilitou a vida ao Borussia Dortmund, que ainda dilataria para 3-1 aos 90, novamente por Lewandowski.

O Borussia Dortmund lidera o campeonato com 66 pontos, mais três do que Bayern Munique, enquanto o Schalke 04, que apenas recebe no domingo o Hannover, de Sérgio Pinto, é terceiro, com 54 pontos.

Também hoje, o Colónia (16.º), com o central português Sereno a titular, empatou 1-1 em casa com o Werder Bremen (6.º), mas corre o risco de cair para os lugares de despromoção, caso o Hertha Berlim consiga pontuar no jogo de hoje.

A equipa de Berlim tem, porém, tarefa muito complicada: visita o Borussia Moenchengladbach, quarto classificado e com hipóteses de igualar o Schalke no terceiro lugar, o último de acesso direto à Liga dos Campeões.