O Borussia Monchengladbach voltou hoje a empatar, desta vez no terreno do Werder Bremen (2-2), e poderá terminar a 30.ª jornada da Liga alemã de futebol mais longe do terceiro lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Depois do nulo na receção ao Hertha Berlim na última ronda, o Monchengladbach, quarto classificado, voltou a marcar passo e está em risco de ficar a sete pontos de uma surpreendente qualificação para a fase de grupo da “Champions”, caso o Schalke04, terceiro, vença quarta-feira no terreno do Nuremberga.

Na última temporada, o Borussia Monchengladbach foi antepenúltimo e salvou-se da despromoção no playoff frente ao terceiro da segunda divisão, mas este ano renasceu e é uma das equipas surpresa da Bundesliga, embora esteja a perder fulgor.

Em Bremen, o Monchengladbach chegou a estar a vencer por 2-1, graças a um “bis” de Mike Hanke, mas mesmo com uma unidade a mais (Boenisch foi expulso aos 29 minutos) acabou por permitir o empate do Werder, através do brasileiro Naldo, que assim manteve o sexto lugar da sua equipa, que dá acesso à Liga Europa.

Nessa luta, o Estugarda reforçou a quinta posição com um triunfo por 3-1 no campo do Ausburgo, que procura a manutenção.

Com o defesa português Sereno a titular, o Colónia foi goleado por 4-0 no terreno do Mainz e continua em zona de despromoção, no lugar de playoff com o terceiro posicionado da segunda divisão. Polanski, Mohamed Zidan, Muller e Szalai marcaram os golos da formação da casa.

Pior está a vida do Hertha de Berlim que foi derrotada na capital germânica pelo Friburgo, por 2-1 e manteve-se na antepenúltima posição, quando faltam quatro jornadas para o final da Bundesliga.

O jogo grande da ronda está agendado para quarta-feira, com o Borussia Dortmund, campeão e líder, a receber o Bayern Munique, segundo classificado, quando as duas equipas estão separadas por três pontos.