O futebolista checo do Bayer Leverkusen Michal Kadlec vai ser submetido segunda-feira a uma intervenção cirúrgica ao nariz, na sequência da agressão de que foi vitima sábado, alegadamente por adeptos do Colónia.
A agressão aconteceu após um jantar com alguns colegas do Leverkusen, após a vitória por 1-0 em Hoffenheim, tendo a Policia identificado os agressores como pertencentes a um grupo de adeptos violentos.
«Fiquei perplexo. O meu nariz começou a sangrar e a minha namorada ficou em choque. É algo que nunca me tinha acontecido, nem aqui, nem no meu país», adiantou o checo ao jornal Express.
O jogador, em declarações ao sítio da agência Sport Invest, assegurou que vai ser operado na segunda-feira para debelar a lesão, após o que terá que usar uma máscara protetora durante a recuperação.
Kadlec adiantou ainda que deverá tirar a máscara antes do Euro2012, que tem início a 08 de junho, e no qual a República Checa terá como adversários na fase de grupos as seleções da Grécia, Polónia e Rússia.