A presidência da Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou hoje a decisão de renunciar a uma candidatura à organização do Europeu de futebol de 2020.

O órgão máximo que rege o futebol alemão acordou hoje, durante uma reunião em Frankfurt, prescindir de apresentar à UEFA a candidatura a um novo grande torneio, após o Campeonato Mundial celebrado em 2006.

«A ideia de trazer à Alemanha as melhores equipas do continente e os seus adeptos é naturalmente muito atrativa. Mas depois dos mundiais de 2006 (masculino) e de 2011 (feminino) há outros países que têm o direito de ser anfitriões», disse Wolfgang Niersbach, presidente da DFB.

Ainda assim, o responsável assinalou que a direção da Federação Alemã de Futebol comunicará por escrito esta decisão numa carta dirigida ao presidente da UEFA, o francês Michel Platini.

As federações têm até 15 de Maio para apresentar as candidaturas ao torneio europeu de 2020, cujo organizador deverá ser conhecido no Outono do próximo ano.

O próximo Europeu de futebol será organizado em 2016 em França, sendo que para o evento de 2020 já apresentou candidatura oficial a Turquia, que também aspira organizar, no mesmo ano, os Jogos Olímpicos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.