O Bayern de Munique goleou hoje por 4-0 no terreno do Jahn Regensburg, da II Liga alemã, em jogo da primeira ronda da Taça da Alemanha em futebol, no qual o destaque foi o avançado croata Mário Mandzukic.

Os atuais vice-campeões europeus não tiveram qualquer dificuldade em ultrapassar a réplica da equipa de Regensburg, que milita no segundo escalão do futebol germânico, e começaram a construir o triunfo aos 32 minutos, quando Mandzukic, contratado esta época ao Wolfsburgo, abriu o marcador.

O segundo golo do Bayern surgiu já na segunda parte, através de outra das aquisições do clube de Munique para a época que agora se inicia, o suíço Xherdan Shaqiri, de apenas 20 anos, que alinhava pelo Basileia e que deu nas vistas na fase de grupos da Liga dos Campeões europeus, nomeadamente nos dois jogos frente ao Benfica.

O homem do jogo seria, todavia, Mandzukic, possante avançado de 26 anos que brilhou no Euro2012 ao serviço da seleção croata, não só pelas suas atuações, mas também pelos três golos que marcou, dois à República da Irlanda e um à Itália, que o cotaram como um dos melhores marcadores da competição.

A dez minutos do final da partida, Mandzukic voltou a marcar e colocou o Bayern a vencer por 3-0, tendo sido substituído de imediato pelo peruano Claudio Pizarro, que fecharia a contagem aos 88 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.