O estado de saúde do futebolista alemão Boris Vukcevic mantém-se sem grandes alterações, segundo um porta-voz do Hoffenheim. 

O jogador do clube alemão, internado no hospital de Heidelberg, foi submetido a coma induzido face à gravidade dos ferimentos, provocados por uma violenta colisão frontal entre o automóvel que conduzia e um camião.

Holger Tromp, porta-voz do Hoffenheim, limitou-se a afirmar à imprensa que “não se pode dizer ainda que o estado de saúde de Boris Vukcevic estabilizou”, recusando adiantar mais pormenores.

Apesar do choque que a notícia do acidente provocou em todo o plantel, Holger Tromp garantiu que o Hoffenheim defrontará hoje o Augsburgo, na sexta jornada da liga alemã e que nem sequer solicitou o seu adiamento. 

Segundo a polícia de Heidelberg, o acidente aconteceu pouco depois do meio-dia de sexta-feira, na estrada nacional junto à localidade de Bammental, com um choque frontal entre um Mercedes, que terá entrado em contramão, e um camião.

A mesma fonte policial referiu que o condutor do veículo ligeiro foi transportado de helicóptero para o hospital, enquanto o outro condutor, um homem de cerca de 50 anos, não sofreu mais do que ferimentos ligeiros.

Vukcevic encontra-se no Hoffenheim desde 2008, transferido do Estugarda. Na época atual jogou apenas um encontro, na derrota do Hoffenheim em Friburgo (5-3), jogo em que marcou um dos golos da sua equipa.