O avançado internacional francês Frack Ribery manteve este sábado o Bayern de Munique firme no comando do campeonato alemão de futebol, com um pleno de sete vitórias, ao marcar os dois golos do triunfo por 2-0 na receção ao Hoffenheim.

O Bayern igualou o seu melhor início de época, que tinha sido estabelecido em 1995/96, também com sete triunfos consecutivos, aumentando provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o Frankfurt, que apenas joga no domingo, no estádio do Borussia de Moenchengladbach.

Ribery inaugurou o marcador aos 19 minutos e fechou a contagem no início da segunda parte, aos 48, permitindo à equipa de Munique recuperar da surpreendente derrota sofrida a meio da semana para a Liga dos Campeões, por 3-1, no estádio dos bielorrussos do BATE Borisov.

O Schalke 04 impôs-se por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, com golos de Farfan (33 minutos), Afellay (46), Neustadter (58), e isolou-se no terceiro lugar, mas pode ser apanhado pelo campeão Borussia de Dortmund, que viaja no domingo até ao recinto do Hannover, num confronto entre quarto e quinto classificados.

O recém-promovido Fortuna de Dusseldorf sofreu a primeira derrota no campeonato, mas ocupa um surpreendente sexto lugar, apesar de ter cedido por 1-0 no reduto do Mainz, na sequência do golo marcado aos 85 minutos por Noveski, numa altura em que já estava reduzido a 10 jogadores.

Hamburgo, oitavo colocado, e Friburgo, 10.º posicionado, conquistaram importantes triunfos no estádio do “lanterna vermelha” Greuther Furth (1-0) e na receção ao Nuremberga (3-0), respetivamente.