O Bayern Munique ampliou hoje para sete os pontos de vantagem sobre o Schalke 04 no campeonato da Alemanha, após vencer por 3-0 em Hamburgo e beneficiar da derrota do rival por 3-2 em Hoffenheim, na 10.ª jornada.

O primeiro triunfo dos bávaros em Hamburgo desde 2006 foi consumado com golos de Schweinsteiger (39 minutos), Muller (49) e Kroos (53), uma semana depois terem sido surpreendidos em casa pelo Bayer Leverkusen, no único desaire na prova.

Em Hoffenheim, Volland (13) colocou os locais na liderança, mas Neustätdter (37) restabeleceu o empate antes do intervalo. O brasileiro Roberto Firmino (67), de penálti, deu nova vantagem ao Hoffenheim, anulada pelo japonês Uchida (82), mas, já nos descontos, Schipploek (90+1) consumou a derrota do Schalke 04.

O bicampeão Borussia Dortumnd continua a perder pontos em série e, após duas bolas ao ferro, não foi além de um empate caseiro 0-0 com o Estugarda.

Face ao desaire, o Dortmund (4.º, com 16) pode ser ultrapassado domingo pelo Bayer Leverkusen (5.º, com 15), que recebe o Fortuna Dusseldorf.

Timo Gebhart (76) marcou o golo que valeu ao Nuremberga terminar com uma série de seis jogos sem vencer, impondo-se, pela margem mínima, ao Wolfsburgo.