O Schalke 04 e o Borussia Dortumnd perderam hoje pontos na luta pelo título, o que pode permitir ao Bayern de Munique reforçar a liderança à passagem da 10.ª jornada do campeonato alemão de futebol.

Horas antes de os bávaros visitarem o Hamburgo (7.º), o Schalke 04 perdeu por 3-2 na visita ao modesto Hoffenheim, podendo assim ver o rival Bayern Munique aumentar a sua vantagem para sete pontos (27-20).

Volland (13) colocou os locais na liderança, mas Neustätdter (37) restabeleceu o empate antes do intervalo. O brasileiro Roberto Firmino (67), de penálti, deu nova vantagem ao Hoffenheim, anulada pelo japonês Uchida (82).

Já nos descontos, Schipploek (90+1) consumou a derrota do Schalke 04, permitindo ao Hoffenheim fugir dos últimos lugares (13.º, com 11 pontos).

O bicampeão Borussia Dortmund continua a perder pontos em série e, após duas bolas ao ferro, não foi além de um empate caseiro 0-0 com o Estugarda.

Face ao desaire, o Dortmund (4.º, com 16) pode ser ultrapassado domingo pelo Bayer Leverkusen (5.º, com 15), que recebe o Fortuna Dusseldorf) uma semana depois de ter imposto a primeira derrota do campeonato do Bayern Munique.

Timo Gebhart (76) marcou o golo que valeu ao Nuremberga terminar com uma série de seis jogos sem vencer, impondo-se, pela margem mínima, ao Wolfsburgo.

O Bayern de Munique procura a primeira vitória em Hamburgo desde 2006.