A vitória do Bayer Leverkusen frente ao Werder Bremen de nada serviu, já que o Bayern Munique venceu, esta quarta-feira, o Friburgo, por 2-0, para manter em 10 pontos a distância no topo da Liga alemã de futebol.

O Bayern, com 37 pontos, tem 10 de vantagem sobre o Leverkusen e 11 relativamente ao Dortmund, que no sábado terá oportunidade de defender o estatuto de duplo campeão em título frente ao líder.

Uma mão na bola de Sorg permitiu a Müller inaugurar o marcador, na transformação de uma grande penalidade, aos 12 minutos, que representa o seu oitavo golo em 13 jogos no campeonato alemão.

A tarefa do Bayern ficou ainda mais facilitada quando, seis minutos depois, Fallou Diagne foi expulso com vermelho direto, depois de ter travado com um puxão na camisola Shaqiri à entrada da área.

Tymoshchuk confirmou o triunfo, aos 79 minutos, respondendo com um golo à assistência de Lahm. 

Os três pontos conquistados pelo líder tornaram quase inútil a vitória expressiva por 4-1 do Leverkusen, no jogo com o Werder Bremen.

Castro foi o grande obreiro do triunfo da equipa visitante, bisando (31 e 52 minutos), antes do golo de honra dos homens da casa, da autoria de Petersen (57).

Rolfes e Hegeler foram os outros dois marcadores de serviço, que ajudaram á subida galopante na tabela do Leverkusen. 

O Borussia Moenchengladbach fez valer o fator casa para impor-se ao Wolfsburgo, por 2-0, num jogo em que o português Vieirinha entrou aos 59 minutos, quando o resultado já estava confirmado.

A 14.ª jornada ficou marcada por uma manifestação silenciosa dos adeptos nos estádios da "Bundesliga", em resposta às novas propostas da Liga alemã de futebol (DFL) destinadas a reforçar a segurança.

A DFL propôs, entre outras medidas, a redução de 10 para cinco por cento do número de bilhetes reservados aos apoiantes do clube visitante.