O Borussia Dortmund isolou-se hoje no terceiro lugar da liga alemã de futebol ao golear na visita ao Werder Bremen por 5-0, em jogo da 18.ª jornada da prova.

A formação de Dortmund, que segue agora com 33 pontos, mais três do que o Eintracht Frankfurt, inaugurou o marcador aos nove minutos com um golo de Reus e ampliou a vantagem 10 minutos depois, por Gotze.

No segundo tempo, Santana (48), Lewandowski (81) e Blaszczykowski (85) apontaram os restantes golos, que selaram a goleada no terreno do Werder Bremen, 12.º da classificação.

Nos jogos disputados ao início da tarde, o Bayern de Munique venceu com facilidade o “lanterna vermelha” Greuther Fuerth, com um “bis” de Mario Mandzukic.

Na receção ao Greuther Fuerth, dias depois de ter anunciado a contratação do técnico Pep Guardiola para a próxima época, o Bayern arrecadou os três pontos, com golos apontados aos 26 e 61 minutos.

A formação bávara lidera confortavelmente a Bundesliga, com 45 pontos, mais nove do que o Bayer Leverkusen, segundo, que venceu em casa o Eintracht Frankfurt, por 3-1.

O adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa adiantou-se no marcador aos 31 minutos, por intermédio de Boenisch, tendo Kiessling (33) e Schurrle (58) dilatado o marcador.

O tento de honra da equipa visitante, quarta da classificação geral, foi apontado por Meier, aos 79 minutos.

O Wolfsburgo recebeu e venceu o Estugarda por 2-0, enquanto os encontros Mainz-Friburgo e Hoffenheim-Borussia Moenchengladbach terminaram sem golos.

A 18.ª jornada da Liga alemã termina no domingo com a visita do Hamburgo ao Nuremberga e a receção do Fortuna Dusseldorf ao Augsburgo.