O bicampeão Borussia Dortmund ficou hoje a 17 pontos do líder Bayern Munique, ao não conseguir melhor do que uma igualdade a um golo no reduto do Borussia Mönchengladbach, em encontro da 23.ª jornada.
A formação comandada por Jurgen Klopp marcou primeiro, aos 31 minutos, por Mario Götze, na transformação de uma grande penalidade, mas, aos 67, Amin Younes restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.
Com este resultado, o Borussia de Dormund está agora a 17 pontos do líder Bayern Munique, que sábado recebeu e goleou o Werder Bremen por 6-1, no jogo 1.000 do ex-técnico do Benfica Jupp Heynckes na “1. Bundesliga”, como jogador e treinador.
O holandês Arjen Robben (25 minutos), o espanhol Javi Martinez (29), um autogolo do checo Theodor Gebre Selassie (49), Mario Gomez (51 e 89) e o francês Franck Ribery (86) selaram a goleada, amenizada pelo belga Kevin De Bruyne (58).
Os bicampeões em título (43 pontos) ficaram mais longe do Bayern (60) e podem perder o segundo lugar para o Bayer Leverkusen (41), que joga ainda hoje no reduto do Greuther Fürth, depois de quinta-feira ter sido afastado da Liga Europa pelo Benfica.