O Friburgo recuperou de dois golos de desvantagem e acabou garantindo um lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha de futebol, ao vencer em casa do Mainz por 3-2, após prolongamento.

A equipa do Mainz esteve a vencer por 2-0 até bem perto do final da partida, graças a dois golos marcador muito cedo na partida, o primeiro por Shwan Parker (dois minutos) e o segundo pelo croata Niki Zimling (quatro), terminando a partida encostado à sua defesa, muito por culpa da expulsão dfe Zdenek Popoesch, aos 65.

Em vantagem numérica, o Friburgo tudo fez para anular a desvantagem e viu os seus esforços dar frutos já na reta final da partida, primeiro com um tento do crata Ivan Santini, aos 86, e depois através de Marco Caligiuri, na conversão de uma grande penalidade, já no terceiro minuto de compensação.

No prolongamento, e com mais um elemento em campo, o Friburgo, que está pela primeira vez na sua história nas meias-finais daquela competição, continuou a pressionar e chegou ao terceiro tento aos 109 minutos, novamente através de Caligiuri.

No outro encontro já disputado dos quartos de final, o Wolfsburgo foi vencer a casa do Offenbach, da III divisão, por 2-1.

Programa e resultados dos quartos de final:

Terça-feira (26 de fevereiro)
Mainz - Friburgo, 2-3 (após prolongamento).
Offenbach (D3) - Wolfsburgo, 1-2.

Quarta-feira (27 de fevereiro):
Estugarda - Bochum (D2).
Bayern Munique - Borussia Dortmund.