O Bayer Leverkusen conseguiu hoje uma vitória sofrida por 2-1 frente ao Estugarda, marcando dois golos nos últimos dez minutos, depois de ter estado em desvantagem durante grande parte do encontro da 24.ª jornada da Liga alemã de futebol.

O Bayer Leverkusen entrou mais forte, mas na primeira jogada de perigo do Estugarda, Philipp Wollscheid derrubou Vedad Ibisevic à entrada da área e o próprio avançado bósnio assumiu a responsabilidade de marcar o penálti.

A equipa da segunda metade da tabela (agora é 11.ª) viu-se em vantagem logo aos 12 minutos e foi gerindo o jogo de modo a conservar a margem mínima para garantir os três pontos.

Mas o terceiro classificado da Bundesliga não desistiu de procurar a vitória, que começou a parecer possível quando um remate de Hegeler foi intercetado pela mão de Cristian Molinaro na área e o árbitro marcou uma grande penalidade que Kiessling não desperdiçou, aos 82 minutos.

Quatro minutos depois, Bender fez o 2-1 que consolidou a terceira posição do Bayer Leverkusen, que está a apenas um ponto do “vice” Borussia Dortmund, que hoje venceu o Hannover por 3-1, passando a somar 46 pontos.

Noutros resultados da jornada, o Wolfsburgo, com Vieirinha a titular, perdeu com o Schalke 04 por 4-1, o Werder Bremen foi derrotado pelo Augsbourgo (0-1) e Nuremberga e Friburgo e Hamburgo e Greuther Fürth empataram 1-1.