O Bayern Munique apurou-se esta terça-feira para a final da Taça da Alemanha em futebol, ao golear o Wolfsburgo por 6-1, com destaque para o “hat-trick” de Mário Gomez no espaço de seis minutos.

O ponta de lança do Bayern e da seleção germânica entrou em campo aos 77 minutos, a substituir outro Mário, o croata Mandzukic, autor do primeiro golo, ainda a tempo de fazer emergir a sua veia goleadora, assinando os quarto, quinto e sexto golos da sua equipa, aos 80, 83 e 86 minutos.

O Wolfsburgo, pelo qual alinhou o internacional português Vieirinha durante os 90 minutos, ainda conseguiu resistir até ao intervalo, mas foi “cilindrado” na segunda parte.

Depois de Mandzukic ter inaugurado o marcador aos 17 minutos, o internacional holandês Arjen Robben ampliou a vantagem, aos 35, após assistência do médio internacional suíço Xherdan Shaqiri, mas o brasileiro e ex-portista Diego reduziria para 2-1 à beira do intervalo, após passe de Vieirinha, reabrindo a discussão da partida.

No entanto, o Bayern, com todo o seu poderio, acabou por vergar o adversário com mais quatro golos, o primeiro pelo mesmo Shaqiri e os restantes graças à eficácia do ponta de lança Mário Gomez.

Com este triunfo folgado, o Bayern garantiu mais uma final e vai tentar cionquistar a sua 16.ª Taça, depois de na temporada passada ter perdido a final para o Borussia de Dortmund.

A outra meia-final da Taça disputa-se na quarta-feira, com o Estugarda a receber o Friburgo.