O Bayer Leverkusen goleou hoje o Hoffenheim (5-0) e reforçou o acesso direto à Liga dos Campeões, numa 30.ª jornada da Liga alemã de futebol em que o Schalke 04, quarto classificado, perdeu.

O Leverkusen ocupa o terceiro lugar com 53 pontos, agora mais sete do que o Schalke 04, que no domingo corre o risco de ser alcançado ou mesmo ultrapassado pelo Friburgo, em caso de empate ou triunfo deste na visita ao Estugarda.

O dia foi de goleadas na “Bundesliga”, não só do Bayer Leverkusen, com golos de Kiessling (16, 65), Schurrle (31, 69) e Reinartz (79), mas do já campeão Bayern Munique, com a mais expressiva (6-1).

Os bávaros passearam na visita ao Hannover, com golos de Stindl, na própria baliza (16), de Ribéry (23), Mario Gomez (40, 62) e Pizarro (71, 86), num encontro em que o médio português Sérgio Pinto foi titular nos locais, mas saiu ao intervalo.

Bayern Munique e Borussia Dortmund estão numa fase decisiva da “Champions” e na próxima semana recebem o FC Barcelona e o Real Madrid, respetivamente, na primeira mão das meias-finais da competição.

Também hoje a equipa de Dortmund, segunda na Liga, venceu, derrotando em casa o Mainz por 2-0.

Na zona da Liga Europa encontram-se o Friburgo, quinto e que poderá subir na classificação já no domingo, e o Eintracht Frakfurt, que venceu por 1-0 o Schalke e ocupa a sexta posição.

Mais tarde, o Werder Bremen recebe o Wolfsburgo, e no domingo estão agendados os jogos entre Estugarda e Friburgo e o Nuremberga e o Greuther Furth.