O Borussia de Dortmund assumiu este domingo a liderança da Liga alemã de futebol, após uma vitória no terreno do Eintracht de Frankfurt por 2-1.

Numa partida da quarta jornada da Liga alemã, disputada no Commerzbank-Arena, em Franklfurt, o Dortmund abriu o marcador aos 10 minutos, num golo da autoria do médio arménio Henrikh Mkhitaryan, reforço que viria a bisar aos 56.

A equipa da casa reagiu e conseguiu empatar a partida aos 36 minutos, por intermédio do avançado checo Václav Kadlec, insuficiente para evitar a derrota.

Com a vitória de hoje, o Borussia de Dortmund soma 12 pontos, o que lhe permite ultrapassar o Bayern de Munique (10 pontos) e assumir a liderança da Bundesliga.

Na outra partida disputada hoje, o Estugarda recebeu e bateu o Hoffenheim, por 6-2, aumentando para 30 o número de tentos concretizados nos oito encontros da jornada iniciada sábado.

No sábado, o Schalke 04 venceu o Bayer Leverkussen, por 2-0, o mesmo resultado com que o Wolfsburgo, que alinhou com o avançado português Vieirinha durante os 90 minutos, bateu o Hertha de Berlim.

O Borussia Moenchengladbach bateu o Werder Bremen em casa por 4-1, o mesmo resultado da partida entre o Hannover e o Mainz. O Hamburgo venceu o Eintracht Braunschweig por 4-0 e o Nuremberga perdeu em casa com o Augsburgo por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.