O campeão alemão de futebol Bayern Munique venceu hoje o Hannover por 2-0, com golos marcados de Mario Mandzukic (51) e Ribéry (64), pouco dias antes de os bávaros começarem a defender a “Champions”.

A equipa de Pep Guardiola, que na terça-feira recebe o CSKA Moscovo, colocou-se no topo da classificação, mas o Borussia Dortmund ainda hoje pode recuperar o lugar, após receber o Hamburgo.

Boa notícia para o técnico espanhol foi certamente o rendimento de Arjen Robben, que esteve nos dois golos, e uma posse de bola na ordem dos 70 por cento.

Neste dia, da quinta jornada da Bundesliga, também o Bayer Leverkusen, que na terça-feira defrontará o Manchester United na “Champions”, fez um ensaio positivo para a visita a Old Trafford, ao bater o Wolfsburgo por 3-1.

No lado do Wolfsburgo Vieirinha foi titular e viu o amarelo aos 87 minutos, quando a sua equipa já estava reduzida a dez após a expulsão, por duplo amarelo, do médio brasileiro Luiz Gustavo.

Em outros jogos destaque para o triunfo fora do Schalke 04, na casa do Mainz (0-1) e do Augsburgo frente ao Friburgo (2-1 em cima do minuto 90), enquanto o Werder Bremen sofreu a sua terceira derrota consecutiva.

Ainda hoje o Borussia Dortmund pode assumir isolado do campeonato, caso vença o Hamburgo.