O futebolista internacional português Vieirinha vai ficar afastado dos relvados durante vários meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, confirmada est quarta-feira numa ressonância magnética, anunciou hoje o Wolfsburgo.

De acordo com o sítio oficial do clube alemão na Internet, Vieirinha lesionou-se no jogo da Taça da Alemanha frente ao VfR Aalen na terça-feira, e terá de submeter-se a uma cirurgia, cuja data e local ainda não estão definidas.

«Senti logo que havia alguma coisa errada com o joelho tal era a dor. Agora eu só posso esperar que a cirurgia corra bem. É um momento difícil para mim, mas sei que a minha família, companheiros de equipas e adeptos estão comigo e vão dar-me força para completar o programa de reabilitação para voltar rapidamente aos campos», disse Vieirinha, que na terça-feira abandonou o terreno de jogo em ombros, aos 31 minutos do encontro.

O extremo português, de 27 anos, tem sido regularmente chamado pelo selecionador Paulo Bento, tendo sido titular nos últimos jogos da equipa das “quinas”, frente a Irlanda do Norte e Brasil.